A vice-campeã França apurou-se esta quinta-feira para a final do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, com um triunfo por 27-23 sobre o Egito, numa partida em que esteve em evidência o guarda-redes gaulês Vincent Gerard.
A França, que procura no Japão recuperar o ouro conquistado em Pequim'2008 e Londres'2012, entrou mal no jogo, marcando apenas um golo nos primeiros sete minutos e esteve a perder por 5-1, sentindo sérias dificuldades frente ao Egito.
A partida chegou ao intervalo com uma igualdade (13-13) e a seleção gaulesa só assumiu a liderança em definitivo com um parcial de 3-0 a cerca de 20 minutos do fim, que transformou uma igualdade (18-18) numa vantagem de três golos (21-18).
O guarda-redes francês Vincent Gerrard, com uma eficácia a rondar os 40 por cento, foi o grande responsável por segurar a vantagem frente ao Egito, que ainda reduziu para dois golos, aos 23-21, com pouco mais de cinco minutos para jogar.
A França disparou nos minutos finais para uma vantagem de quatro golos (25-21), que lhe permitiu fechar o encontro aos 27-23 e assegurar a terceira presença consecutiva na final do torneio olímpico de andebol.
A seleção gaulesa, que marcou a última década e meia o andebol mundial, com dois títulos olímpicos, quatro mundiais e três europeus, vai defrontar na final o vencedor do jogo que opõe a campeã olímpica Dinamarca à campeã europeia Espanha.
Por LusaEncarnados recebem os dinamarqueses do Kristianstad, a equipa teoricamente mais fraca do Grupo A da Liga Europeia
Guardião foi trunfo dos Heróis do Mar na vitória ante a Hungria que valeu liderança no Grupo D
Já o Sporting, que ganhou (36-27) na Horta (Açores), repetiu o 2º lugar do Campeonato e em princípio – a Champions não está descartada –, deverá estar na fase de grupos da Liga Europeia, tal como o Benfica, que acaba em 3º.
Com uma segunda parte de luxo, o Benfica ficou muito perto de alcançar a final four da Liga Europeia.
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo