Em lágrimas após conquistar a segunda medalha para Portugal nestes Jogos Olímpicos, com a prata no triplo salto, Patrícia Mamona deixou vários agradecimentos, desde o seu treinador ao apoio dos portugueses. E aí aproveitou também para enviar uma mensagem de motivação a todos os seus compatriotas.
"Quero deixar mensagem a todos de agradecimento, que isto seja uma inspiração, que mostre que com trabalho, não só talento, se acreditares que consegues, vai! Não desistas dos teus sonhos. Vai!", atirou a vicecampeã olímpica à RTP.
Questionada sobre se entende que este seja um momento de viragem para o desporto nacional, a triplista considerou que pelo menos na sua prova será e deixou ainda um tributo a Nelson Evora. "Não posso dizer de todo, mas do triplo salto. Temos uma grande inspiração, que é o Nelson que vai acabar a sua carreira aqui. Foi uma inspiração, espero dar continuidade a isso. Sinto-me no topo de forma. Faltam três anos para Paris, mas não quero pensar nisso."
Por Fábio LimaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos