E ao primeiro título do dia nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020... um novo recorde do Mundo dos 400 metros barreiras. A autora da proeza foi a norte-americana Sydney McLaughlin, que já era a detentora da melhor marca (51,90) e que agora passa a estar fixada nos 51,46 segundos. Este é o terceiro recorde mundial a cair nestes Jogos, depois do triplo salto feminino e dos 400m barreiras masculinos.
Nesta final, numa luta titânica a três com Dalilah Muhammad (a campeã olímpica de 2016) e Femke Bol, McLaughlin, de 21 anos, disparou definitivamente na reta final e, com uma velocidade de ponta incrível, relegou a compatriota Muhammad para a prata (com 51,58, melhor do que o anterior recorde do Mundo) e a holandesa Bol para o bronze (com 52,03 que são um novo recorde europeu).
Sydney McLaughlin, recorde-se, foi 16.ª no Rio de Janeiro, conquistando agora o seu primeiro grande título individual, depois de ter vencido o ouro na estafeta 4x400 nos Mundiais de Doha, em 2019.
Por Fábio LimaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos