Após ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 com a seleção francesa, Valériane Ayayi anunciou esta quarta-feira no seu Instagram estar grávida de 16 semanas. A basquetebolista admitiu ter mantido a gravidez em segredo inclusivé da maioria da equipa francesa, sendo que apenas o médico e a treinadora tinham conhecimento.
"Queria que alguém da equipa médica soubesse, nunca se sabe o que pode acontecer. Mas queria jogar sem ter que lidar com as reações das outras jogadoras, dos meios de comunicação e de outros. Tive a autorização do médico da Federação e do meu ginecologista, e isso era o principal. A treinadora disse-me que se tudo estivesse bem do ponto de vista médico contava comigo", afirmou a basquetebolista à 'francetvinfo'.
Valériane admitiu ainda que outra das razões por ter mantido o segredo era o "medo" de que as colegas ou as rivais "agissem de forma diferente em campo".
A atleta francesa reconheceu não ter sido fácil manter o segredo mas… que a pandemia acabou por ajudar. "Por causa da Covid-19, não costumávamos tomar banho em equipa. Voltávamos para o hotel e eu tomava banho sozinha na casa de banho. Tentei disfarçar o melhor que pude... com vários graus de sucesso. Ouvi algumas piadas engraçadas de colegas de equipa, mas sempre me consegui safar dando desculpas que acreditaram".
Mais: Valériane Ayayi já estava grávida quando a França conquistou a prata no torneio de Eurobasket. "Como sou uma atleta de alto nível e estou habituada a praticar desporto todos os dias, o meu ginecologista disse que não teria problemas com a prática desportiva aos três meses e meio (de gravidez) e que poderia ir jogar o Euro e os Jogos Olímpicos".
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo