_
O canoísta Fernando Pimenta começou da melhor forma a sua participação nos Jogos Olímpicos, ao apurar-se diretamente para as meias-finais (amanhã) no K1 1.000 metros, depois de vencer a 3ª série das eliminatórias. Na pista cinco, o português de 31 anos natural de Ponte de Lima liderou a prova desde o início e terminou com o tempo de 3.40,323 minutos. No segundo lugar ficou o eslovaco Peter Gelle, a 1.808 segundos do português.
Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada uma das cinco séries das eliminatórias avançam diretamente para a meias-finais que se disputam amanhã, sendo que os restantes classificados terão de disputar mais logo os quartos-de-final (12h37).
Fernando Pimenta, de 31 anos, foi vice-campeão olímpico em Londres2012, com Emanuel Silva, em K2 1.000 metros, e vice-campeão da Europa já este ano.
Minutos antes, Teresa Portela avançou diretamente para as meias-finais, com o segundo lugar na sua eliminatória em K1 200 metros, enquanto Joana Vasconcelos vai ser obrigada a disputar os quartos de final, na mesma distância.
canoagem
"Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.
Canoísta brasileiro leva já quatro medalhas em Jogos Olímpicos
Portugal concluiu os Jogos com quatro medalhas e 15 diplomas
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade