Hélio Lucas, treinador de Fernando Pimenta, assumiu esta madrugada que "foram uns Jogos Olímpicos excecionais" e que, com a conquista da medalha de bronze na prova de K1 1000 metros em Tóquio’2020, o canoísta português "mostrou mais uma vez que está entre os melhores".
"Nós vimos o ciclo olímpico em que o Fernando foi o atleta que esteve sempre nas medalhas, quer em Europeus, quer em Mundiais, foi fantástico e foi coroado aqui com esta medalha de bronze. É lógico que queríamos mais, a ambição do Fernando é grande, é fazer sempre melhor", afirmou Hélio Lucas em declarações à RTP.
"A medalha é dele, é ele que faz todos os dias o esforço e dá o seu melhor. Eu sou um instrumento, por assim dizer, vou acompanhando, vou ajudando e vou retocando as coisas para que ele se mantenha neste nível", admitiu o treinador português.
O treinador do canoísta português admitiu que foi "uma prova fantástica onde foi batido por três vezes o recorde olímpico". "Se nós analisarmos este ano, foi um ano em que o Dostal teve sempre nas medalhas e hoje foi quinto, o alemão ganhou a última taça do mundo, talvez a prova mais importante, sem ser os Jogos Olímpicos, em que estava mais competitivo, e hoje foi quarto, ou seja, foi uma prova muito aberta em que o Fernando mostrou mais uma vez que está entre os melhores".
canoagem
"Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.
Canoísta brasileiro leva já quatro medalhas em Jogos Olímpicos
Portugal concluiu os Jogos com quatro medalhas e 15 diplomas
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes