Treinador de Fernando Pimenta rendido: «Mostrou mais uma vez que está entre os melhores»

Hélio Lucas admitiu ainda que foi "uma prova fantástica"

• Foto: COP

Hélio Lucas, treinador de Fernando Pimenta, assumiu esta madrugada que "foram uns Jogos Olímpicos excecionais" e que, com a conquista da medalha de bronze na prova de K1 1000 metros em Tóquio’2020, o canoísta português "mostrou mais uma vez que está entre os melhores".

"Nós vimos o ciclo olímpico em que o Fernando foi o atleta que esteve sempre nas medalhas, quer em Europeus, quer em Mundiais, foi fantástico e foi coroado aqui com esta medalha de bronze. É lógico que queríamos mais, a ambição do Fernando é grande, é fazer sempre melhor", afirmou Hélio Lucas em declarações à RTP.

"A medalha é dele, é ele que faz todos os dias o esforço e dá o seu melhor. Eu sou um instrumento, por assim dizer, vou acompanhando, vou ajudando e vou retocando as coisas para que ele se mantenha neste nível", admitiu o treinador português.

O treinador do canoísta português admitiu que foi "uma prova fantástica onde foi batido por três vezes o recorde olímpico". "Se nós analisarmos este ano, foi um ano em que o Dostal teve sempre nas medalhas e hoje foi quinto, o alemão ganhou a última taça do mundo, talvez a prova mais importante, sem ser os Jogos Olímpicos, em que estava mais competitivo, e hoje foi quarto, ou seja, foi uma prova muito aberta em que o Fernando mostrou mais uma vez que está entre os melhores".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Canoagem

Pimenta em quatro finais

 "Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.

Notícias
Notícias Mais Vistas