_
1/7
O Brasil venceu a Alemanha por 4-2 na estreia no torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, com Richarlison em destaque ao apontar um hat-trick.
O avançado do Everton marcou os três golos para os campeões olímpicos ainda na primeira parte da partida (7', 22' e 30'), fixando o resultado que se verificou até ao intervalo. Os canarinhos, capitaneados por Dani Alves, podiam ter dilatado a vantagem ainda no primeiro tempo, mas Matheus Cunha não conseguiu converter um penálti, já nos descontos (45'+1).
Os alemães ainda reduziram a desvantagem no segundo tempo, com golos de Nadiem Amiri (57') e Ragnar Ache (83') - este último já com os germânicos reduzidos a 10 por expulsão de Arnold após ver dois amarelos (35' e 63') - revelaram-se insuficientes para sonhar com, pelo menos o empate, até porque, ao cair do pano, Paulinho fez o quarto golo dos brasileiros (90'+4) e acabou com as esperanças da formação orientada por Stefan Kuntz.
Costa do Marfim leva a melhor sobre Arábia Saudita
No outro jogo da 1.ª jornada do grupo D, disputado na manhã desta quinta-feira, a Costa do Marfim venceu a Arábia Saudita por 2-1. Um autogolo de Abdulelah Al Amri (39') deixou os africanos - que contaram com o sportinguista Idrissa Doumbia a titular - em vantagem, mas Salem Al Dawsari empatou a partida já perto do intervalo (44'). Acabou por ser Franck Kessie a resolver o jogo a favor dos marfinenses, ao apontar o golo do triunfo aos 66 minutos.
Com estes resultados, Brasil e Costa do Marfim partilham a liderança do grupo D com 3 pontos.
Por RecordClube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Treinador luso-sérvio sucede a Tiago Zorro e quer implementar futebol mais atrativo
Médio brasileiro impõe-se na Académica depois de temporadas discretas no Minho
Vitória (2-1) frente ao Damaiense permite quebrar longo jejum
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão