O torneio de polo aquático, que serviria de evento de teste para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, foi adiado "para maio ou junho", devido complicações logísticas relacionadas com a pandemia de covid-19, anunciou esta terça-feira a organização.
Em comunicado, o comité organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020, explica que a decisão de adiar a prova, agendada para 10 e 11 de abril, na capital japonesa, "para uma data mais adequada, em maio ou junho" foi tomada depois de consultar todos as entidades envolvidas, entre as quais a Federação Internacional de Natação (FINA).
"A realização de eventos de teste é muito importante para a preparação dos Jogos Tóquio2020 e para conseguir o melhor nível de preparação possível no atual contexto de pandemia", refere a organização, em comunicado, acrescentando "ter considerado ser necessário adiar o evento".
De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo, as restrições de entrada no Japão foram a principal causa do adiamento da competição.
Na segunda-feira, a FINA anunciou o adiamento de três provas de apuramento para os Jogos, que deverão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto, nas modalidades de saltos para a água, natação artística e águas abertas, previstas para os meses de abril e maio, também no Japão.
Norte-americanas chegaram ao tri, depois de Londres e Rio de Janeiro
Conseguiu a vitória mais folgada (29-4) de sempre da competição
Devido complicações logísticas relacionadas com a pandemia de covid-19
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze