O treinador holandês de remo Josy Verdonkschot, responsável por várias embarcações a competir em Tóquio'2020, testou positivo ao novo coronavírus e entrou em quarentena por 10 dias, informou o Comité Olímpico dos Países Baixos.
A confirmação do teste positivo do treinador Josy Verdonkschot, de 64 anos, surge no dia a seguir ao remador holandês Finn Florijn, de 21, ter sido impedido de participar nas repescagens de 'single sculls' por também se encontrar infetado.
Um outro membro da equipa holandesa de remo, cuja identidade não foi revelada, assim como o competidor holandês de taekwondo Reshmie Oogink e a skater Candy Jacobs, também tiveram resultados positivos na semana passada.
"Josy Verdonkschot é o treinador principal de várias embarcações femininas que competem em Tóquio'2020, mas não fez parte da comitiva que viajou com os quatro membros que testaram positivo", refere em comunicado a equipa holandesa.
De acordo com Josy Verdonkschot, que deposita "total confiança" nos seus atletas para "acabar o trabalho", a ausência do treinador "não se irá fazer sentir", porque "está tudo planeado" e "todos os elementos sabem o papel a desempenhar".
Norte-americanos não foram a um único pódio
Luís Ahrens Teixeira, presidente da Federação, recusou "vitórias morais" pelo desempenho de Fraga e Costa
Dupla de remadores portugueses dominou de forma clara a final C
Dupla portuguesa venceu a final C
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze