Fu Yu admite que "será complicado" derrotar número 2 mundial: «É boa em tudo. Mas vou tentar...»

• Foto: REUTERS

A mesatenista portuguesa Fu Yu admitiu ter sentido "inesperadas facilidades" para passar à terceira ronda do torneio de singulares dos Jogos Olímpicos, na qual "será complicado" vencer a segunda jogadora do mundo.

"Hoje, foi bom, porém não contava que fosse assim tão fácil. Já tinha visto o jogo da minha adversária indiana e não pensei que fosse decorrer desta forma. Joguei bem e concentrada. E consegui o objetivo", congratulou-se.

PUB

Em parcos 23 minutos, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, Fu Yu, 55.ª do ranking mundial, impôs-se a Sutirtha Mukherjee, 100.ª da mesma classificação, pelos parciais de 11-3, 11-3, 11-5 e 11-5.

Na terça-feira, tudo será diferente ante a jovem japonesa Mima Ito, de 20 anos, e que aos 15 foi medalha de bronze no Rio'2016, na prova de equipas. "Ela é boa. Pequena e rápida. Com um bom serviço. Na verdade, é boa em tudo. Mas vou tentar...", disse, assumindo que um surpreendente triunfo a deixaria "sem palavras".

PUB

Sem a pressão do favoritismo, Fu Yu, de 42 anos, espera jogar ao seu "melhor nível" para testar o seu valor junto da única atleta não chinesa no atual 'top 7' do Mundo. "Ela é das melhores, no entanto estamos nos Jogos Olímpicos onde tudo pode acontecer. Estou concentrada e motivada", disse.

Fu Yu recorda a experiência "muito má" do Rio'2016, em que caiu ao primeiro jogo, na segunda ronda, e depois de ter desperdiçado cinco bolas de encontro. "Na primeira vez, estava mesmo muito nervosa, é normal. Foi muito mau. Agora, já consegui ganhar um jogo, já estou contente", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis de Mesa Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB