A mesatenista portuguesa Fu Yu admitiu ter sentido "inesperadas facilidades" para passar à terceira ronda do torneio de singulares dos Jogos Olímpicos, na qual "será complicado" vencer a segunda jogadora do mundo.
"Hoje, foi bom, porém não contava que fosse assim tão fácil. Já tinha visto o jogo da minha adversária indiana e não pensei que fosse decorrer desta forma. Joguei bem e concentrada. E consegui o objetivo", congratulou-se.
Em parcos 23 minutos, no Ginásio Metropolitano de Tóquio, Fu Yu, 55.ª do ranking mundial, impôs-se a Sutirtha Mukherjee, 100.ª da mesma classificação, pelos parciais de 11-3, 11-3, 11-5 e 11-5.
Na terça-feira, tudo será diferente ante a jovem japonesa Mima Ito, de 20 anos, e que aos 15 foi medalha de bronze no Rio'2016, na prova de equipas. "Ela é boa. Pequena e rápida. Com um bom serviço. Na verdade, é boa em tudo. Mas vou tentar...", disse, assumindo que um surpreendente triunfo a deixaria "sem palavras".
Sem a pressão do favoritismo, Fu Yu, de 42 anos, espera jogar ao seu "melhor nível" para testar o seu valor junto da única atleta não chinesa no atual 'top 7' do Mundo. "Ela é das melhores, no entanto estamos nos Jogos Olímpicos onde tudo pode acontecer. Estou concentrada e motivada", disse.
Fu Yu recorda a experiência "muito má" do Rio'2016, em que caiu ao primeiro jogo, na segunda ronda, e depois de ter desperdiçado cinco bolas de encontro. "Na primeira vez, estava mesmo muito nervosa, é normal. Foi muito mau. Agora, já consegui ganhar um jogo, já estou contente", concluiu.
Por LusaFu Yu lidera a Seleção feminina
Portugal cedeu nos oitavos-de-final da prova por equipas
Seleção Nacional não conseguiu vencer um único set
Mesatenista português antevê "difícil" embate de equipas dos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos