_
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou esta sexta-feira o judoca português Jorge Fonseca pela conquista da medalha de ouro nos Mundiais de judo.
"É com um sentimento de orgulho que felicito o judoca Jorge Fonseca pela conquista da medalha de ouro nos Campeonatos Mundiais da modalidade", escreveu Fernando Gomes no site da FPF, destacando o facto de os "atletas portugueses, nas mais diversas especialidades, a nível individual ou coletivo, continuam a dignificar o desporto nacional e a elevar bem alto o nome do nosso país".
Para Fernando Gomes, a revalidação do título mundial de Jorge Fonseca "é mais uma prova da enorme capacidade e imenso talento que temos entre nós", mas não se esqueceu de Anri Egutidze, que alcançou a medalha de bronze na sua categoria nestes Mundiais de judo, e a quem estendeu o seu "reconhecimento e gratidão"
Jorge Fonseca sagrou-se esta sexta-feira bicampeão mundial de judo em -100 kg, ao vencer na final dos Mundiais, a decorrem na Arena Laszlo Papp, em Budapeste, o sérvio Aleksandar Kukolj, por ippon.
Jorge Fonseca revalidou o título mundial que tinha conquistado em agosto de 2019, em Tóquio, o primeiro da história do judo português, então frente ao russo Niyaz Ilyasov.
Esta sexta-feira, nos Mundiais, a pouco mais de um mês dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, Jorge Fonseca voltou a ter um dia perfeito para chegar ao ouro, após vencer o uzbeque Muzaffarbek Turoboyev (45.º), o canadiano Kyle Reyes (26.º), o georgiano Ília Sulamanidze (31.º), o holandês Michael Korrel (3.º) e o sérvio Kukolj (54.º).
Por LusaOlímpica conquistou a medalha de prata no Grand Slam de Tóquio no domingo
Judoca portuguesa perde na final com a japonesa Kurena Ikeda
Encontra a japonesa Reina Tanaka na 2.ª ronda dos 78 kg com caminho aberto até à meia-final
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países