O piloto português António Félix da Costa vai trocar a Porsche pela Jaguar no Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, foi esta quarta-feira anunciado.
O piloto natural de Cascais, de 34 anos, tinha anunciado no passado dia 19 de setembro que deixava a marca alemã e hoje foi anunciado na Jaguar, exatamente às 13h09, numa alusão ao número dos dois pilotos da equipa.
Félix da Costa correrá com o 13 e Mitch Evans com o 09.
O piloto de 34 anos, um dos poucos a competir na categoria 100% elétrica desde a sua temporada inaugural, em 2014, passou três anos na Porsche, despedindo-se com o título de construtores e o de equipas.
Ao serviço da Porsche, António Félix da Costa conquistou ainda cinco vitórias, quatro delas em 2024.
"Agradeço muito à Porsche por todos estes anos, momentos bons que tivemos e estou muito feliz com esta nova aventura na Fórmula E, um campeonato que me tem dado muitas alegrias e também muitas aprendizagens. Espero poder contribuir com toda a minha experiência para levar esta equipa às vitórias a que têm acostumado os seus fãs", começou por dizer o piloto de Cascais, numa declaração enviada à agência Lusa.
Félix da Costa, que foi campeão desta categoria em 2020, mostra-se "entusiasmado" com o novo desafio na Jaguar.
"Tiveram uma temporada muito bem conseguida no ano passado e a ideia é sempre fazer melhor com o Mitch Evans, o Ian James e toda a equipa, que me receberam muito bem. Estou mesmo entusiasmado", concluiu.
O campeonato arranca em São Paulo, no Brasil, a 6 de dezembro.
Por LusaTítulo do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Lando Norris foi quarto e as contas do campeonato estão relançadas
Max Verstappen foi 4.º classificado
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões