1/3
Ayrton Senna da Silva, tricampeão do Mundo de Fórmula 1 falecido em 1 de maio de 1994, foi este domingo homenageado na Quinta do Lago, onde residiu. Num jardim que passa a ter o seu nome, foi descerrada a escultura de um dos seus carros, obra do artista plástico Carlos de Oliveira Correia.
O piloto teve uma forte ligação a Portugal, em particular a partir do momento em que ganhou entre nós a sua primeira corrida de Fórmula 1, em 21 de abril de 1985 e escolheu a Quinta do Lago, no concelho de Loulé, como local de residência. Ao longo da carreira Ayrton Senna somou 41 vitórias e 80 pódios, até à sua trágica morte no Grande Prémio de San Marino de 1994.
A escultura foi instalada num jardim desenhado e construído por empresas locais e regado com água residual tratado nos seus 3.500 metros quadrados, contando com mais de 600 plantas autóctones e 35 árvores. O espaço está dotado de iluminação servida por energia proveniente de painéis solares.
Por Armando AlvesPortuguês fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel