Do Secret Story para a corrida à liderança da FIA: belga Virginie Philippot anuncia candidatura

1/4

Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados

As eleições para a presidência da FIA não contarão com Carlos Sainz Sr., o nome mais mediático apontado para lutar contra Mohammed Ben Sulayem, mas nos últimos dias foram confirmados mais dois nomes que elevam para quatro as candidaturas. A mais recente é a da belga Virginie Philippot, de 33 anos, que se junta à anteriormente anunciada piloto suíça Laura Villars e de Tim Mayer.

O anúncio de Philippot foi feito nas suas contas no Instagram e LinkedIn, numa publicação na qual explicou o porquê da sua decisão. "Estou na corrida à presidência da FIA. Não apenas para ser a 'primeira', mas para garantir que não serei a última. Acredito que o desporto motorizado deve refletir o mundo real: arrojado, diversificado e unido. Como mulher com uma visão global e com raízes fortes, estou aqui para abrir portas que estão fechadas há muito tempo. Vamos construir uma FIA que seja verdadeiramente inclusiva a todas as vozes, todas as histórias e todas as paixões. Que a corrida pelo futuro comece hoje".

PUB

Natural de Bruxelas, Virginie Philippot tornou-se conhecida inicialmente no mundo da moda, com participações em concursos como o Miss Bélgica (2012) e Miss International (2017), mas também pela presença na televisão, tanto em séries como no Secret Story francês. Em paralelo manteve bem viva uma paixão pelo automobilismo, que a levou a fundar a associação Drive for Hope,criada para ajudar órfãos e apoiar a educação na RD Congo.

As eleições para a liderança da FIA estão marcadas para 12 de dezembro de 2025 em Tashkent, no Usbequistão.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Automobilismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB