1/4
As eleições para a presidência da FIA não contarão com Carlos Sainz Sr., o nome mais mediático apontado para lutar contra Mohammed Ben Sulayem, mas nos últimos dias foram confirmados mais dois nomes que elevam para quatro as candidaturas. A mais recente é a da belga Virginie Philippot, de 33 anos, que se junta à anteriormente anunciada piloto suíça Laura Villars e de Tim Mayer.
O anúncio de Philippot foi feito nas suas contas no Instagram e LinkedIn, numa publicação na qual explicou o porquê da sua decisão. "Estou na corrida à presidência da FIA. Não apenas para ser a 'primeira', mas para garantir que não serei a última. Acredito que o desporto motorizado deve refletir o mundo real: arrojado, diversificado e unido. Como mulher com uma visão global e com raízes fortes, estou aqui para abrir portas que estão fechadas há muito tempo. Vamos construir uma FIA que seja verdadeiramente inclusiva a todas as vozes, todas as histórias e todas as paixões. Que a corrida pelo futuro comece hoje".
Natural de Bruxelas, Virginie Philippot tornou-se conhecida inicialmente no mundo da moda, com participações em concursos como o Miss Bélgica (2012) e Miss International (2017), mas também pela presença na televisão, tanto em séries como no Secret Story francês. Em paralelo manteve bem viva uma paixão pelo automobilismo, que a levou a fundar a associação Drive for Hope,criada para ajudar órfãos e apoiar a educação na RD Congo.
As eleições para a liderança da FIA estão marcadas para 12 de dezembro de 2025 em Tashkent, no Usbequistão.
Virginie Philippot tem 33 anos e vive apaixonadamente os desportivos motorizados
Holandês venceu prova de quatro horas no Nordschleife, o chamado 'inferno verde'
O piloto português (Nielsen Racing) assumiu estar "realmente triste" com o resultado, apesar da boa prestação
Boas notícias para os fãs de velocidade
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026