DTM: Félix da Costa último na segunda corrida em Moscovo

O português António Félix da Costa, com um BMW M4, terminou este domingo no 23.º e último lugar a segunda corrida da ronda de Moscovo, a sexta da temporada, do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).

Na capital russa, o piloto luso arrancou do 20.º posto e cedo foi penalizado com um drive through, devido a um toque no carro do italiano Antonio Giovinazzi (Audi), o que o relegou para o último lugar, posto que nunca mais abandonou.

PUB

"Neste momento não temos respostas para o dia desastroso que tivemos. A equipa sabe que errámos totalmente no set up dos nossos dois carros, principalmente tendo em conta que alguns BMW estiveram competitivos aqui na Rússia. É um dia para esquecer, mas também para analisar, para que regressemos mais fortes na próxima corrida", afirmou Félix da Costa.

Na primeira corrida, no sábado, o piloto português finalizou no 11.º lugar e abandona Moscovo sem qualquer ponto somado.

A segunda corrida foi ganha pelo alemão Mike Rockenfeller (Audi), que foi mais rápido que o canadiano Bruno Spengler (BMW), segundo, e que o sueco Mattias Ekstrom (Audi), terceiro.

PUB

Com o lugar mais baixo do pódio, Ekstrom assumiu a liderança do campeonato com 126 pontos, mais seis do que o alemão Pascal Wehrlein (Mercedes), seu principal perseguidor. Félix da Costa segue no 11.º posto, com 44.

A sétima ronda do DTM está agendada para 11-13 de setembro, em Oschersleben, na Alemanha.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Automobilismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB