O português António Félix da Costa, com um BMW M4, terminou este domingo no 23.º e último lugar a segunda corrida da ronda de Moscovo, a sexta da temporada, do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).
Na capital russa, o piloto luso arrancou do 20.º posto e cedo foi penalizado com um drive through, devido a um toque no carro do italiano Antonio Giovinazzi (Audi), o que o relegou para o último lugar, posto que nunca mais abandonou.
"Neste momento não temos respostas para o dia desastroso que tivemos. A equipa sabe que errámos totalmente no set up dos nossos dois carros, principalmente tendo em conta que alguns BMW estiveram competitivos aqui na Rússia. É um dia para esquecer, mas também para analisar, para que regressemos mais fortes na próxima corrida", afirmou Félix da Costa.
Na primeira corrida, no sábado, o piloto português finalizou no 11.º lugar e abandona Moscovo sem qualquer ponto somado.
A segunda corrida foi ganha pelo alemão Mike Rockenfeller (Audi), que foi mais rápido que o canadiano Bruno Spengler (BMW), segundo, e que o sueco Mattias Ekstrom (Audi), terceiro.
Com o lugar mais baixo do pódio, Ekstrom assumiu a liderança do campeonato com 126 pontos, mais seis do que o alemão Pascal Wehrlein (Mercedes), seu principal perseguidor. Félix da Costa segue no 11.º posto, com 44.
A sétima ronda do DTM está agendada para 11-13 de setembro, em Oschersleben, na Alemanha.
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque