Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Dia ainda por confirmar
Seguir Autor:
O Caramulo Sprint, uma prova de automobilismo agendada para o próximo fim de semana, foi adiado para outubro devido aos incêndios, tendo em conta que é uma prova de montanha, anunciou este domigo a organização.
"Considerando o estado de alerta de risco de incêndio em que o país se tem mantido nas últimas semanas e que a prova se desenvolve numa área de floresta, foi entendimento unânime das diversas entidades e organismos que neste momento não é passível garantir a reunião de todos os meios de segurança e prevenção necessários para a realização do evento em 23 e 24 de agosto", anunciou.
Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, a organização diz que, desta forma, "não resta alternativa senão adiar o Caramulo Sprint 2025 para o próximo mês de outubro, em data a confirmar".
"Ainda que uma decisão destas, numa data já tão próxima da prova acarrete diversos constrangimentos à organização, de forma alguma podemos colocar em risco a segurança das pessoas e da nossa floresta, que tão fustigada tem sido neste verão", justificou.
A Caramulo Sprint iria decorrer no próximo fim de semana, na sua primeira edição, que é candidata ao campeonato de Portugal de Montanha, disse à agência Lusa um dos responsáveis, Nuno Pinto.
A prova irá decorrer na serra do Caramulo, concelho de Tondela, distrito de Viseu.
Portugal continental tem sido afetado por múltiplos incêndios rurais desde julho, sobretudo nas regiões Norte e Centro, num contexto de temperaturas elevadas que motivou a declaração de situação de alerta, em vigor até domingo.
Os fogos provocaram um morto e vários feridos, na maioria sem gravidade, e destruíram total ou parcialmente casas de primeira e segunda habitação, bem como explorações agrícolas e pecuárias e área florestal.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu