Classificação do Mundial
Back in the lead of the Championship standings @marcmarquez93 #ThaiGP pic.twitter.com/xDmhZutfOJ
Piloto português, que chegou a cair para o 20.º lugar no arranque, ficou longe dos pontos
Back in the lead of the Championship standings @marcmarquez93 #ThaiGP pic.twitter.com/xDmhZutfOJ
@marcmarquez93's flawless Saturday ends with a #TissotSprint win @alexmarquez73 and teammate @PeccoBagnaia join him on the podium as rookie @AiOgura79 shines in 4th #ThaiGP pic.twitter.com/2RhzKvEGYU
Ausente do arranque do Mundial de MotoGP devido a uma tripla fratura na mão esquerda, à qual já foi operado, o campeão Jorge Martín esteve bem atento a tudo o que se passava na Tailândia. Nas redes sociais, o piloto espanhol partilhou um 'story' onde mostrou que não perdeu um único segundo deste Sprint.
A flawless @marcmarquez93 WINS the #TissotSprint in Buriram! #ThaiGP pic.twitter.com/rqCGzZqjtp
2 voltas para o fim - E é caso para dizer que Marc Márquez vai 'sem travões' até à vitória. São já 1,5 segundos de diferença para o perseguidor direto, Álex Márquez. Miguel Oliveira (16.º) também recebe um aviso por exceder os limites de pista.
4 voltas para o fim - Após várias voltas de muita pressão, Pecco Bagnaia consegue finalmente fugir a Ai Ogura. O piloto italiano consolida o 3.º lugar, mas está já muito distante dos dois da frente, Álex Márquez (2.º) e Marc Márquez (1.º).
5 voltas para o fim - Fabio Di Giannantonio foi, até ao momento, o único piloto que recebeu um aviso por exceder os limites da pista, numa altura em que roda no 10.º lugar, à frente de Johann Zarco e atrás de Joan Mir.
6 voltas para o fim - Marc Márquez (1.º) ataca e 'foge' a Álex Márquez (2.º). Aliás, o líder já parece bem encaminhado para a vitória, apesar de, como sabemos, tudo poder acontecer.
8 voltas para o fim - Marc Márquez continua com uma boa vantagem na frente, que por esta altura está próximo dos 0,9 segundos. Álex Márquez (2.º) também se distancia (ainda mais) de Bagnaia (3.º), com 1,4s a separarem agora os dois pilotos.
9 voltas para o fim - Bezzecchi continua com vida difícil depois de uma contrariedade logo no início da corrida. O italiano saiu do 9.º posto e roda agora em 13.º. Miguel Oliveira mantém-se em 18.º.
10 voltas para o fim - Ai Ogura está à espreita do pódio e vai fazendo pressão ao 3.º lugar de Pecco Bagnaia. Na frente, Marc Márquez (1.º) distancia-se de Álex Márquez (2.º), agora com 0,7 segundos de diferença.
That's a fierce battle for 8th between the @KTM_Racing riders ??#ThaiGP pic.twitter.com/AVQR3GZ26n
12 voltas para o fim - Miguel Oliveira volta a cair para a 20.ª posição. Brad Binder, por outro lado, vai fazendo uma corrida 'relâmpago' e já subiu do 14.º lugar, aquele em que arrancou, para o 8.º. A luta, agora, é com Fabio Quartararo, que roda à sua frente (7.º).
13 voltas para o fim - Marc Márquez, Álex Márquez e Bagnaia conseguem um bom arranque e seguram as posições da frente, ao contrário do que acontece com Joan Mir - que cai para o 13.º posto - e Miguel Oliveira, que desce de 17.º para... 20.º. Entretanto, o piloto português recupera e sobe a 18.º.
Já se realiza a volta de aquecimento ao redor do circuito de Buriram. Está prestes a arrancar o Mundial de MotoGP!
What a way to start the season from @marcmarquez93! He claims pole in Buriram ahead of @alexmarquez73 and @PeccoBagnaia #ThaiGP pic.twitter.com/ZCPRcdLZQD
À semelhança do que aconteceu na temporada passada, o vencedor do Sprint leva 'para casa' 12 pontos, que poderão ser determinantes numa fase mais adiantada do Mundial de pilotos.
A pontuação atribuída aos pilotos que acabarem o Sprint no top-9:
1.º - 12 pontos
2.º - 9 pontos
3.º - 7 pontos
4.º - 6 pontos
5.º - 5 pontos
6.º - 4 pontos
7.º - 3 pontos
8.º - 2 pontos
9.º - 1 ponto
Apesar de ter chegado entusiasmado a esta nova temporada, Miguel Oliveira conseguiu um registo pouco impressionante nos treinos livres. Depois de ter atingido um 8.º lugar na Malásia, nos testes do início do mês, o 'Falcão' teve algumas dificuldades nos últimos dias, já na Tailândia, alcançando apenas o 18.º posto na sessão de treinos livres de ontem, sexta-feira.
No final, o português assumiu que o dia não correu como esperado: "Senti-me melhor de manhã do que à tarde. Começámos a sessão com os pneus que terminaram a FP1, mas por alguma razão nada funcionava. Verificámos se o motivo era o pneu - estávamos a usar médio atrás - porque a aderência da moto não era o melhor", constatou.
Arranca este sábado, pelas 8 horas, a nova temporada de MotoGP, com a primeira prova pontuável: a Corrida Sprint do Grande Prémio da Tailândia. Em ação estará o piloto português Miguel Oliveira, que este ano representará a Pramac Yamaha. Fique por aí!
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense