Piloto português fechou a 0,761 segundos do mais rápido, o italo-brasileiro Franco Morbidelli
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou esta quinta-feira o segundo de três dias da primeira bateria de testes da pré-temporada de MotoGP com o oitavo melhor tempo dos 22 pilotos em pista, na Malásia.
Oliveira fechou o dia a 0,761 segundos do mais rápido, o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati), que bateu o francês Fabio Quartararo (Yamaha), segundo, por 0,114 segundos e o espanhol Alex Márquez (Ducati), terceiro, por 0,130.
O piloto natural de Almada melhorou 0,400 segundos relativamente ao melhor tempo efetuado na véspera, que lhe valeu, na quarta-feira, o 10.º lugar no final do dia.
De acordo com a equipa Pramac, pela qual corre o piloto português, hoje foi dia de experimentar diferentes configurações de chassis e eletrónica "de forma a melhorar o conforto com a mota".
Depois dessas configurações iniciais, tanto Miguel Oliveira como o seu companheiro de equipa, o australiano Jack Miller, dedicaram-se a fazer séries longas de voltas para analisar o consumo de combustível e de pneus.
Da parte da tarde, Miguel Oliveira simulou uma corrida completa mas a chuva que foi caindo no circuito de Sepang obrigou o piloto português a dividi-la em duas partes distintas.
"Hoje, fizemos alguns progressos na forma como entendemos a mota. Testámos algumas configurações da eletrónica e explorámos diferentes opções para me ajudarem a ser mais consistente", começou por explicar o piloto luso, de 30 anos.
Miguel Oliveira adiantou ainda ter-se focado "numa série mais longa [de voltas] durante a tarde".
"Esta sessão permitiu uma visão valiosa e ter novas ideias de como preparar a corrida. Foi um dia consistente e interessante", resumiu Miguel Oliveira.
Tal como na véspera, foram várias as quedas registadas, mas sem as consequências físicas de quarta-feira.
O espanhol Pedro Acosta (KTM) foi ao chão, tal como o compatriota Marc Márquez (Ducati) e o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).
Na sexta-feira, realiza-se o terceiro e último dia da primeira bateria de testes da pré-temporada e, na próxima semana, os pilotos enfrentam mais duas sessões, na Tailândia.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham