Piloto espanhol da Aprilia sofreu uma tripla fratura e não participa no Grande Prémio da Tailândia
O espanhol Jorge Martín (Aprilia), campeão do mundo de MotoGP, foi hoje operado a uma tripla fratura na mão esquerda, em Barcelona, e vai falhar a prova inaugural do Mundial de motociclismo de velocidade, no domingo, na Tailândia.
De acordo com a equipa oficial da Aprilia, o piloto foi operado a "uma fratura complexa do [osso] rádio", além de fraturas no escafoide carpiano, no osso piramidal esquerdo e de uma fratura no calcanhar esquerdo, sofridas durante uma sessão de treinos privada.
Ao piloto espanhol foram-lhe colocados dois parafusos no rádio e um no escafoide para a estabilização dos ossos e facilitar o processo de recuperação.
A cirurgia foi levada a cabo pelo médico Xavier Mir, que não antecipou um tempo previsto para a ausência das pistas.
Esta foi a segunda operação a que teve de se submeter o atual campeão do mundo, depois de, já no início de fevereiro, ter sofrido uma queda na primeira sessão de testes de pré-temporada, na Malásia.
O piloto espanhol, de 27 anos, que também foi campeão de Moto3 em 2018, falha, para já, a ronda tailandesa, estando em dúvida para a etapa seguinte, na Argentina, duas semanas depois.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam