O tailandês Alex Albon, 8.º na qualificação para o Grande Prémio da Holanda, foi desqualificado e vai partir da cauda do pelotão para a corrida de domingo, ao passo que Lewis Hamilton foi sancionado em três lugares na grelha, caíndo do 12.º para o 15.º para a corrida de amanhã.
A punição aplicada a Albon deveu-se a irregularidades técnicas no seu Williams, no caso devido ao fundo do carro, que terá sido considerado demasiado largo. Uma punição similar já tinha sido aplicada à Haas no GP do Mónaco, no caso com ambos os carros a serem desqualificados e relegados para os últimos lugares da grelha.
Este problema de Albon é apenas mais um num fim de semana para esquecer para a Williams, que já tinha ficado sem Logan Sargeant para a disputa da qualificação, depois de um violento acidente no FP3 que destruiu o seu monolugar. O norte-americano, tal como Albon, partirá da cauda do pelotão, isto se o seu carro for recuperado a tempo.
Quanto à sanção a Lewis Hamilton, deveu-se a um impedimento a Checo Pérez no decurso da Q1.
Por RecordBritânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola