Michael Schumacher: 12 anos de incerteza e mistério depois do acidente que mudou a vida do ás da F1

Antigo piloto, que esta semana celebra o 58.º aniversário, foi vítima de uma grave queda quando esquiava nos Alpes franceses e está desde então afastado da ribalta

Michael Schumacher sofreu um grave acidente na neve, em 2013
Michael Schumacher sofreu um grave acidente na neve, em 2013 • Foto: AP

Faz esta segunda-feira precisamente 12 anos que a vida de Michael Schumacher e de todos os que lhe são próximos mudou. Foram 12 anos em que os filhos se tornaram adultos, Mick até passou pela Fórmula 1 e Gina desenvolveu a sua paixão pelos cavalos, tornou-se amazona e até já lhe deu uma neta. O sete vezes campeão mundial de F1, que no próximo sábado celebra o 58.º aniversário, nunca mais foi visto publicamente depois do acidente que não lhe tirou a vida, mas que o afastou da vida de muita gente.

A 29 de dezembro de 2013 o alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, esquiava com o filho mais novo na estância de Méribel, no coração dos Alpes franceses, quando sofreu uma queda e embateu violentamente com a cabeça numa rocha. O capacete, que se partiu, salvou-lhe a vida, mas não impediu as lesões cerebrais que o deixaram em coma por alguns meses. Foi transportado de helicóptero para um hospital próximo e mais tarde transferido para o centro de traumatologia de Grenoble. Só que a hemorragia cerebral levou a que o seu estado de saúde se deteriorasse rapidamente.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas