_
Fernando Alonso encerrou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália no topo da tabela dos tempos. O experiente piloto espanhol aproveitou os primeiros minutos da sessão (ainda com o asfalto seco) para saltar para o topo dos tempos, com 1:18.887s, num exercício que ficou marcado pela precipitação que se fez sentir em Melbourne.
Charles Leclerc conseguiu o segundo melhor tempo da sessão (+0.445s) na última volta rápida que conseguiu fazer no circuito Albert Park, um pouco à imagem do que aconteceu com Max Verstappen, que ficou-se pelo terceiro melhor tempo (+0.615s). George Russell (Mercedes) foi o quarto mais veloz (+0.785s), seguido do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que fechou o top-5 (+0.808s).
Lewis Hamilton (Mercedes), que tinha feito o segundo melhor tempo da primeira sessão de treinos livres, terminou a segunda ronda de testes para o GP da Austrália em P13, enquanto que Sergio Pérez (Red Bull), terceiro na primeira sessão do dia, ficou-se pelo sétimo posto.
Os monolugares voltam à ação amanhã (sábado), a partir das 03 horas (horário de Lisboa), para a terceira sessão de treinos livres. A qualificação, sessão que definirá as posições na grelha de partida para a corrida de domingo, arranca às 06 horas.
FP2 CLASSIFICATION
Friday, done! ?#AusGP #F1 pic.twitter.com/jpgduvi5AI
Trágico acidente que mudou a vida do piloto alemão foi há precisamente 12 anos
Antigo piloto, que esta semana celebra o 58.º aniversário, foi vítima de uma grave queda quando esquiava nos Alpes franceses e está desde então afastado da ribalta
Gianpiero Lambiase poderá mudar de ares para assumir cargo de chefia
Piloto holandês deixa o '1' para Lando Norris (McLaren)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo