Espanhol da Aston Martin foi o mais veloz. Leclerc (Ferrari) e Verstappen (Red Bull) fecharam o top-3
Fernando Alonso encerrou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália no topo da tabela dos tempos. O experiente piloto espanhol aproveitou os primeiros minutos da sessão (ainda com o asfalto seco) para saltar para o topo dos tempos, com 1:18.887s, num exercício que ficou marcado pela precipitação que se fez sentir em Melbourne.
Charles Leclerc conseguiu o segundo melhor tempo da sessão (+0.445s) na última volta rápida que conseguiu fazer no circuito Albert Park, um pouco à imagem do que aconteceu com Max Verstappen, que ficou-se pelo terceiro melhor tempo (+0.615s). George Russell (Mercedes) foi o quarto mais veloz (+0.785s), seguido do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que fechou o top-5 (+0.808s).
Relacionada
Lewis Hamilton (Mercedes), que tinha feito o segundo melhor tempo da primeira sessão de treinos livres, terminou a segunda ronda de testes para o GP da Austrália em P13, enquanto que Sergio Pérez (Red Bull), terceiro na primeira sessão do dia, ficou-se pelo sétimo posto.
Os monolugares voltam à ação amanhã (sábado), a partir das 03 horas (horário de Lisboa), para a terceira sessão de treinos livres. A qualificação, sessão que definirá as posições na grelha de partida para a corrida de domingo, arranca às 06 horas.
FP2 CLASSIFICATION
Friday, done! ?#AusGP #F1 pic.twitter.com/jpgduvi5AI
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS