Carlos Sainz admitiu numa entrevista à DAZN que não esperava a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari. No entanto, o piloto espanhol - que vai cumprir em 2024 o último ano de contrato com a escuderia italiana - garante tem opções "muito atrativas" para o futuro.
"Ninguém no mundo da F1 esperava isto e eu também não. Não é segredo que foi uma surpresa para toda a gente. Claro que me inteirei um bocadinho antes, para me preparar anímica e psicologicamente para o que ia ser anunciado. São coisas da vida, é uma porta que se fecha para muitas outras se abrirem e estou entusiasmado para ver o que me reserva o futuro", contou o piloto.
Sobre o que poderá acontecer em 2025, Sainz mostra-se otimista. "Há opções muito atrativas para o futuro. Obviamente a Ferrari é uma escuderia emblemática e desfrutei muito destes anos. Quando és piloto da Ferrari és piloto da Ferrari para sempre. Vou-me embora no final do ano com esse benefício, de ter ganho corridas e conquistado poles, com a sensação de ter cumprido os meus deveres. Mas ainda tenho mais um ano para mostrar e fazer as coisas bem, estou muito contente com a minha etapa aqui na Ferrari. Quero fechá-la da melhor forma possível e depois logo se vê o que acontece."
Por Isabel DantasAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo