Carlos Sainz foi o principal prejudicado pela transferência bombástica de Hamilton, que vai ocupar a sua vaga na Ferrari, na temporada de 2025. O piloto espanhol marcou presença num evento de kart no circuito de Cremona, onde apresentou a sua nova marca de karts CS55, e em declarações à imprensa, referiu que apesar da situação não se ter desenrolado da melhor maneira, está totalmente comprometido e focado em ajudar a Ferrari a alcançar bons resultados.
"Não é certamente a melhor sensação, é invulgar começar uma nova temporada sabendo que é a minha última com a equipa, mas quando colocar o capacete no Bahrein e entrar na pista, a única sensação que vou sentir é o desejo de conduzir o carro o mais rápido possível, com o objetivo de ser campeão mundial", disse o espanhol à Sky Itália.
"Estou bem, calmo e concentrado no futuro. Sabemos que temos uma temporada muito importante pela frente. Este será o meu último ano na Ferrari e quero dar o meu melhor", completou o piloto de 29 anos.
Sainz, que desejava prolongar o contrato com a Ferrari, não se mostrou surpreendido com a decisão, por conhecer a forma de operar da equipa italiana, mencionando que estava preparado para qualquer eventualidade que pudesse surgir. "Não fiquei desapontado. Experienciando a Ferrari por dentro, já sabia de várias coisas e preparei-me para futuras mudanças com a equipa", explicou.
O vencedor do Grande Prémio de Singapura da última temporada descreveu que está "mais jovem e mais motivado do que nunca" e mostrou-se tranquilo quanto ao futuro. "Sempre dei passos em frente na minha carreira, todos os anos melhorei um pouco mais, essa sempre foi a minha filosofia. Estou consciente do meu valor como piloto, é por isso que estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas vão certamente acontecer, mas por agora o meu objetivo é dar o meu melhor pela Ferrari."
Carlos Sainz prepara-se para a quarta e última temporada ligado à Ferrari, onde conquistou 2 vitórias, 5 pole positions e 16 pódios.
Por RecordAntigo piloto de Fórmula 1 acredita que ele foi o verdadeiro campeão, ao invés de Lewis Hamilton
Piloto britânico revelou que as 8 Horas do Bahrain serão a sua última competição
Liam Lawson viveu segundos de grande sobressalto
Britânico da McLaren chega aos 357 pontos, mais um que Piastri, que foi 5.º; Verstappen terminou em 3.º e voltou a encurtar distâncias para o australiano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting