A Fórmula 1 está de volta. O governo austríaco anunciou que a temporada de 2020 vai ter início no seu país e com duas corridas, uma a 5 de julho e outra no dia 12, mas à porta fechada, ou seja, sem público nas bancadas, segundo avança a 'Sky Sports'. Apesar das boas notícias, quer o governo austríaco, quer a própria Fórmula 1 não esclarecem o porquê de realizar dois Grandes Prémios no mesmo país e apenas separados por uma semana.
O 'Red Bull Ring' vai assim receber a primeira prova da nova época de F1, depois de ter recebido o convite da organização e de ter preenchido todos os requisitos de segurança sanitária exigidos pelos organizadores das provas da modalidade.
"Apresentaram um conceito de implementação baseado nos requisitos especiais de um Grande Prémio de Fórmula 1 e também nas medidas de proteção necessárias contra a propagação do vírus. Além das rigorosas medidas de higiene, o plano também inclui testes regulares e verificações de saúde para as equipas e todos os outros funcionários. Para o ministério da Saúde, o plano atende aos requisitos para impedir a disseminação do vírus: o fator crucial é a coordenação estreita entre o organizador e as autoridades regionais e locais de saúde", disse Rudolf Anschober, ministro da Saúde da Áustria.
Por Luís MagalhãesFormado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana