Jean Todt é uma das poucas pessoas que visita Michael Schumacher na na Suíça, onde o antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 recupera do grave acidente que sofreu em 2013, quando esquiava com o filho mais velho nos Alpes. E embora o estado de saúde do alemão continue a ser um tema tabú, o presidente da FIA garante que 'Schumi' está a ser bem tratado.
"Sou muito discreto sobre esse assunto", explicou Todt, que foi chefe da Ferrari aquando da presença de Schumacher na escuderia italiana. "Todos sabemos que o Michael teve um acidente muito grave e que, lamentavelmente, teve consequências importantes para ele. Desde então tem sido tratado para que possa ter uma vida mais normal", acrescentou.
Todt falou também de Mick, o filho mais velho de Schumacher que na próxima época vai estrear-se na Fórmula 1, pela Haas. "Foi campeão de Fórmula 3 em 2018 e de Fórmula 2 este ano. O passo seguinte é a Fórmula 1 e provavelmente será o mais difícil para ele."
E prosseguiu: "Demonstrou que tem as qualidades necessárias para tirar o máximo rendimento do carro. Quando tiver um carro como Romain Grosjean e Kevin Magnussen, vai ter resultados compatíveis com os deles. O que podemos esperar, para ele e para a Fórmula 1, é que haja mais carros que se aproximem do rendimento da Mercedes no futuro."
Líder do Mundial Oscar Piastri não vai além do oitavo tempo
Formado na Júnior Team da Red Bull, o piloto português competiu diversas vezes com o tetracampeão mundial de Fórmula 1
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus