1/2
O primeiro-ministro Luís Montenegro revelou esta noite, em discurso na Festa do Pontal, que o governo tem "tudo pronto para formalizar o regresso da Fórmula 1 ao Algarve em 2027".
"Uma das circunstâncias que mais contribui para a promoção desta região são os grandes eventos. Assegurámos a realização do MotoGP, a prova mãe do motociclismo a nível mundial para 2025 e 2026. E estou em condições de vos dizer que temos tudo pronto para formalizar o regresso da Fórmula 1 ao Algarve no próximo ano, em 2027. Estes eventos implicam algum esforço financeiro por parte do governo, mas têm um retorno quer financeiro direto, quer indireto de promoção que valem, sinceramente, a pena", disse Luís Montenegro.
Portugal, e mais especificamente o Autódromo Internacional do Algarve, pode, assim, voltar a receber um Grande Prémio de Fórmula 1, algo que não acontece desde 2021, quando Lewis Hamilton levou a melhor sobre a concorrência, deixando Max Verstappen (2.º) e Valtteri Bottas (3.º) nos outros lugares do pódio.
Recorde-se que o Mundial de Fórmula 1, atualmente liderado por Oscar Piastri (McLaren), com 284 pontos, conta com um total de 24 provas - excluindo os sprints.
Por Sérgio MagalhãesRoscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português