Anunciou o primeiro-ministro, em discurso na Festa do Pontal
O primeiro-ministro Luís Montenegro revelou esta noite, em discurso na Festa do Pontal, que o governo tem "tudo pronto para formalizar o regresso da Fórmula 1 ao Algarve em 2027".
"Uma das circunstâncias que mais contribui para a promoção desta região são os grandes eventos. Assegurámos a realização do MotoGP, a prova mãe do motociclismo a nível mundial para 2025 e 2026. E estou em condições de vos dizer que temos tudo pronto para formalizar o regresso da Fórmula 1 ao Algarve no próximo ano, em 2027. Estes eventos implicam algum esforço financeiro por parte do governo, mas têm um retorno quer financeiro direto, quer indireto de promoção que valem, sinceramente, a pena", disse Luís Montenegro.
Portugal, e mais especificamente o Autódromo Internacional do Algarve, pode, assim, voltar a receber um Grande Prémio de Fórmula 1, algo que não acontece desde 2021, quando Lewis Hamilton levou a melhor sobre a concorrência, deixando Max Verstappen (2.º) e Valtteri Bottas (3.º) nos outros lugares do pódio.
Recorde-se que o Mundial de Fórmula 1, atualmente liderado por Oscar Piastri (McLaren), com 284 pontos, conta com um total de 24 provas - excluindo os sprints.
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis