Tiago Monteiro manifestou-se hoje satisfeito com o resultado obtido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1, na qual o português ficou creditado com o tempo de 1.14,468 minutos, na 15.ª posição geral.
"Considerando que estamos com uma velocidade de 20 km/hora menor do que as outras equipas, ao fim da recta principal, o que é muito, e também com o facto de estar com muita gasolina, considero o resultado um bom tempo", disse o piloto à Agência Lusa.
O piloto português realçou que o treino de hoje foi feito com a pista do circuito de Interlagos totalmente seca, situação que deverá se repetir no domingo, dia da última prova do Mundial de Fórmula 1 deste ano.
"Prefiro pista molhada, mas a ideia geral é de que a pista estará seca domingo. A pista seca hoje deu-nos a oportunidade de treinar mais, melhorar o carro, ganhar mais experiência", disse.
Tiago Monteiro avançou que pensa melhorar o tempo na sessão de qualificação de sábado, para obter uma posição melhor na grelha de partida para o grande prémio, a ser disputado domingo no circuito de Interlagos.
"Toda a gente diminui muito o tempo na sessão final de qualificação. Usamos hoje apenas um jogo de pneus, o que significa que teremos pneus novos para sábado", disse Monteiro.
O piloto austríaco Alexander Wurz (Williams) foi o mais rápido do treino de hoje, com o tempo de 1.12,547 minutos.
O espanhol Fernando Alonso (Renault) terminou o treino na 10.ª posição, com 1.13,820 minutos, quatro posições atrás do alemão Michael Schumacher (Ferrari), com 1.13,713 minutos.
Fernando Alonso precisa apenas de somar um ponto para vencer o Mundial deste ano, enquanto o alemão Michael Schumacher terá de vencer e ainda esperar que o espanhol não pontue.
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais