A mulher de Michael Schumacher vai recorrer da sentença do tribunal de Wuppertal, na Alemanha, por considerar "demasiado brandas" as penas a que foram condenados os três chantagistas que exigiram à família do antigo campeão do Mundo de Fórmula 1 cerca 14 milhões de euros, sob pena de divulgarem na 'dark web' ficheiros confidenciais contendo fotografias, vídeos e até relatórios médicos do alemão.
Yilmaz Tozturkan, porteiro de uma discoteca, de 53 anos (que já se encontrava detido por outro crime), foi condenado a três anos de prisão; o seu filho Daniel Lins, de 30 (especialista em informática) a 6 meses de pena suspensa e Markus Fritsche, de 53, segurança da família Schumacher, a dois anos, também com pena suspensa.
Corinna Schumacher considera que as penas foram demasiado leves, particularmente no que diz respeito a Markus Fritsche. "Recorremos contra aquilo que consideramos ser uma sentença demasiado branda para o senhor F.", refere a mulher do antigo piloto, em comunicado. "Na minha oppinião, ele foi o cérebro por trás disto tudo. O que me choca mais foi a enorme quebra de confiança. Ele devia ser punido de forma exemplar, de forma a impedir que outros tentem fazer o mesmo."
Recorde-se que desde que sofreu o acidente no Alpes, em dezembro de 2013, Michael Schumacher nunca mais foi visto publicamente. A família, particularmente a mulher, Corinna, faz de tudo para o manter longe de olhares de estranhos e ninguém sabe ao certo em que condição física se encontra.
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026