A Aston Martin anunciou esta terça-feira a contratação do designer Adrian Newey. O britânico, de 65 anos, assinou um contrato de longa duração com a equipa sediada em Silverstone e irá começar a trabalhar no início de 2025. Segundo a imprensa inglesa, terá um salário anual de 35 milhões de euros.
Em declarações à comunicação da Aston Martin, Newey não escondeu o entusiasmo relativamente a este novo passo da sua carreira. "Estou entusiasmado por me juntar à Aston Martin Aramco Formula One Team. Fiquei extremamente inspirado e impressionado com a paixão e o empenho que o Lawrence [Stroll] coloca em tudo em que está envolvido. O Lawrence está determinado a criar uma equipa campeã do mundo", disse o britânico, que irá focar-se no desenvolvimento do carro de 2026, ano em que entram em vigor os novos regulamentos.
Já o dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, considera a contratação de Newey uma grande notícia e uma oportunidade que não podia ser desperdiçada.
"Assim que o Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos de o fazer acontecer. As nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo comum de colaborar numa oportunidade única. O Adrian partilha a nossa fome e ambição, acredita neste projeto".
Adrian Newey, considerado por muitos como o melhor designer da história da Fórmula 1, anunciou a saída da RedBull a 1 de maio deste ano,18 anos depois da sua chegada à equipa austríaca. Na Red Bull, contribuiu para a conquista de sete campeonatos do mundo de pilotos e seis de construtores.
Por RecordRoscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás