_
A Aston Martin anunciou esta terça-feira a contratação do designer Adrian Newey. O britânico, de 65 anos, assinou um contrato de longa duração com a equipa sediada em Silverstone e irá começar a trabalhar no início de 2025. Segundo a imprensa inglesa, terá um salário anual de 35 milhões de euros.
Em declarações à comunicação da Aston Martin, Newey não escondeu o entusiasmo relativamente a este novo passo da sua carreira. "Estou entusiasmado por me juntar à Aston Martin Aramco Formula One Team. Fiquei extremamente inspirado e impressionado com a paixão e o empenho que o Lawrence [Stroll] coloca em tudo em que está envolvido. O Lawrence está determinado a criar uma equipa campeã do mundo", disse o britânico, que irá focar-se no desenvolvimento do carro de 2026, ano em que entram em vigor os novos regulamentos.
Já o dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, considera a contratação de Newey uma grande notícia e uma oportunidade que não podia ser desperdiçada.
"Assim que o Adrian ficou disponível, sabíamos que tínhamos de o fazer acontecer. As nossas conversas iniciais confirmaram que havia um desejo comum de colaborar numa oportunidade única. O Adrian partilha a nossa fome e ambição, acredita neste projeto".
Adrian Newey, considerado por muitos como o melhor designer da história da Fórmula 1, anunciou a saída da RedBull a 1 de maio deste ano,18 anos depois da sua chegada à equipa austríaca. Na Red Bull, contribuiu para a conquista de sete campeonatos do mundo de pilotos e seis de construtores.
Por RecordLando Norris e Max Verstappen ficaram logo atrás do monegasco
Piloto britânico fez questão de partilhar também um 'post' da Confederação Brasileira de Futebol
Circuito belga das Ardenas estará no calendário nos anos ímpares, em 2027, 2029 e 2031
Campeão do mundo diz até que se diverte bastante com os novos F1, ao contrário do holandês
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira