Apenas Max Verstappen e Lewis Hamilton conseguem bater o vencimento do designer britânico
A Aston Martin está apostada em chegar ao topo da Fórmula 1 e um dos passos para lá chegar passa pelo investimento forte no desenvolvimento do seu carro através da contratação de Adrian Newey, aquele que é apontado como o maior guru do design dos monolugares e a quem é atribuída muita da responsabilidade pelo sucesso da Red Bull. O britânico saiu este ano da equipa de Milton Keynes e, ao que tudo indica, vai mesmo para a Aston, onde tem à sua espera um salário que o deixará acima de praticamente todos os pilotos da grelha.
Segundo a BBC, Newey irá assinar um contrato válido por cinco temporadas, com um salário anual de 30 milhões de libras (35,5 milhões de euros), o que o coloca apenas atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen na tabela dos mais bem pagos para a próxima temporada. O britânico, que deixará a Mercedes para rumar à Ferrari, encaixará ao que tudo indica 51 milhões de euros por ano, ao passo que o holandês aufere 40,2 milhões.
Relacionada
Os restantes pilotos, incluindo Fernando Alonso e Lance Stroll, os dois da Aston Martin, ganham bem abaixo: o espanhol, por exemplo, recebe 'apenas', 21,3 milhões de euros por temporada, ao passo que Stroll estará a receber somente 2,75 milhões. Charles Leclerc, por seu turno, aufere 31,16 milhões e Lando Norris, que está este ano na corrida pelo título, encaixa 18,4M€.
Ao que tudo indica, o anúncio de Newey na Aston Martin estará marcado para terça-feira.
Roscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0