A Fórmula 1 oficializou esta sexta-feira que o Grande Prémio do Mónaco irá decorrer até 2035. Através de um curto anúncio nas redes sociais, a organização informou que decidiu renovar por mais quatro anos o acordo que tinha com o Automobile Club de Mónaco (ACM) por mais quatro anos - era válido até 2031 -, prolongando assim a vitalidade de um dos circuitos e das provas mais míticas do desporto motorizado.
"As ruas do Mónaco ecoam ao som da Fórmula 1 desde os primórdios deste desporto, e tenho o prazer de anunciar que este evento irá prolongar-se até 2035. Trata-se de uma corrida icónica, adorada tanto pelos pilotos como pelos fãs, com uma atmosfera única graças ao seu cenário no Principado mais glamoroso do mundo. Gostaria de agradecer especialmente a Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Albert II do Mónaco, a Michel Boeri e a todas as equipas envolvidas por garantirem a sustentabilidade desta parceria histórica", disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, em declarações quer ao site oficial do organismo, quer da página do ACM.
Michel Boeri, presidente do ACM, elogiou o empenho do Príncipe Albert II do Mónaco e de Stefano Domenicalli. "Gostaria de expressar a minha sincera gratidão a Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Alberto II do Mónaco pelo seu apoio contínuo, bem como a Stefano Domenicali pela sua renovada confiança. O Automobile Club de Mónaco está muito satisfeito com esta renovação de quatro anos, que prolonga o nosso compromisso até 2035. Este acordo reafirma o nosso compromisso de continuar a oferecer um fim de semana de corridas excecional, único no mundo, e de manter o Grande Prémio do Mónaco como um evento imperdível no calendário internacional", reiterou.
Recordar que o GP do Mónaco está no calendário da Fórmula 1 desde a sua primeira época: 1950.
A Fórmula 1 corre este fim de semana em Monza, Itália, em ocasião da 16.ª ronda do Mundial deste ano.
Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
E há ainda a concorrência de mais três candidatos
Isack Hadjar fez história ao terminar pela primeira vez no pódio. Norris não terminou e está agora a 34 pontos da liderança
Australiano bateu Lando Norris
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo