Organização prolongou, por mais quatro anos, o vínculo que tinha com o Automobile Club de Monaco
A Fórmula 1 oficializou esta sexta-feira que o Grande Prémio do Mónaco irá decorrer até 2035. Através de um curto anúncio nas redes sociais, a organização informou que decidiu renovar por mais quatro anos o acordo que tinha com o Automobile Club de Mónaco (ACM) por mais quatro anos - era válido até 2031 -, prolongando assim a vitalidade de um dos circuitos e das provas mais míticas do desporto motorizado.
"As ruas do Mónaco ecoam ao som da Fórmula 1 desde os primórdios deste desporto, e tenho o prazer de anunciar que este evento irá prolongar-se até 2035. Trata-se de uma corrida icónica, adorada tanto pelos pilotos como pelos fãs, com uma atmosfera única graças ao seu cenário no Principado mais glamoroso do mundo. Gostaria de agradecer especialmente a Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Albert II do Mónaco, a Michel Boeri e a todas as equipas envolvidas por garantirem a sustentabilidade desta parceria histórica", disse Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, em declarações quer ao site oficial do organismo, quer da página do ACM.
Michel Boeri, presidente do ACM, elogiou o empenho do Príncipe Albert II do Mónaco e de Stefano Domenicalli. "Gostaria de expressar a minha sincera gratidão a Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Alberto II do Mónaco pelo seu apoio contínuo, bem como a Stefano Domenicali pela sua renovada confiança. O Automobile Club de Mónaco está muito satisfeito com esta renovação de quatro anos, que prolonga o nosso compromisso até 2035. Este acordo reafirma o nosso compromisso de continuar a oferecer um fim de semana de corridas excecional, único no mundo, e de manter o Grande Prémio do Mónaco como um evento imperdível no calendário internacional", reiterou.
Recordar que o GP do Mónaco está no calendário da Fórmula 1 desde a sua primeira época: 1950.
A Fórmula 1 corre este fim de semana em Monza, Itália, em ocasião da 16.ª ronda do Mundial deste ano.
Holandês liderou durante toda a corrida; o n.º 4 da McLaren foi 2.º classificado e Leclerc subiu ao último lugar do pódio em Austin
Os dois principais candidatos ao título mundial ficaram de fora logo na curva 1 após um incidente com Hülkenberg
Logo na curva 1, na sequência de um toque de Nico Hülkenberg no carro do australiano da McLaren
Piloto holandês 'roubou' a melhor volta a Lando Norris ao cair do pano
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua