Christian Horner já não é o chefe de equipa e CEO da Oracle Red Bull Racing. Através de um curto comunicado publicado nas redes sociais, a equipa de Fórmula 1 agradeceu ao dirigente britânico, que está inteiramente ligado ao sucesso da escuderia das bebidas energéticas.
"Após 20 anos na equipa, Christian Horner deixa a Oracle Red Bull Racing como Chefe de Equipa e CEO. Agradecemos-lhe pelo seu trabalho incansável e excecional. Foi fundamental para transformar esta equipa numa das mais bem sucedidas da F1, com oito Campeonatos de Pilotos e seis Campeonatos de Construtores. Obrigado por tudo Christian, permanecerás para sempre como uma parte importante da história da nossa equipa", pode ler-se no comunicado.
A decisão surge após uma corrida para esquecer da Red Bull em Silverstone, onde Max Verstappen foi 5.º classificado - depois de ter cometido um erro não muitas vezes visto por parte do tetracampeão mundial - e Yuki Tsunoda 15.º, o último dos pilotos que terminaram a corrida em solo inglês.
Os últimos meses de Christian Horner à frente da Red Bull ficaram marcados por polémicas e também pelas relações atribuladas com Helmut Marko e Max Verstappen, que se foram desgastando com o tempo. O holandês esteve perto da saída, mas tudo leva a querer que a saída do dirigente britânico poderá finalmente levar à continuidade do piloto na equipa.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências