Vinte anos depois, o britânico deixa a equipa das bebidas energéticas
Christian Horner já não é o chefe de equipa e CEO da Oracle Red Bull Racing. Através de um curto comunicado publicado nas redes sociais, a equipa de Fórmula 1 agradeceu ao dirigente britânico, que está inteiramente ligado ao sucesso da escuderia das bebidas energéticas.
"Após 20 anos na equipa, Christian Horner deixa a Oracle Red Bull Racing como Chefe de Equipa e CEO. Agradecemos-lhe pelo seu trabalho incansável e excecional. Foi fundamental para transformar esta equipa numa das mais bem sucedidas da F1, com oito Campeonatos de Pilotos e seis Campeonatos de Construtores. Obrigado por tudo Christian, permanecerás para sempre como uma parte importante da história da nossa equipa", pode ler-se no comunicado.
A decisão surge após uma corrida para esquecer da Red Bull em Silverstone, onde Max Verstappen foi 5.º classificado - depois de ter cometido um erro não muitas vezes visto por parte do tetracampeão mundial - e Yuki Tsunoda 15.º, o último dos pilotos que terminaram a corrida em solo inglês.
Os últimos meses de Christian Horner à frente da Red Bull ficaram marcados por polémicas e também pelas relações atribuladas com Helmut Marko e Max Verstappen, que se foram desgastando com o tempo. O holandês esteve perto da saída, mas tudo leva a querer que a saída do dirigente britânico poderá finalmente levar à continuidade do piloto na equipa.
Relacionadas
Atriz namora com Lando Norris e garante: "Não percebo nada de carros. Não sou útil para nada a não ser apoiar alguém"
Prometeram comida gratuita em caso de pódio do piloto. Desde então... ficou sempre fora do top-3!
John Elkann não poupou nas críticas após ter visto os seus dois pilotos abandonarem o Grande Prémio de São Paulo
Verstappen fez corrida incrível em Interlagos. O holandês, que luta pelo título, largou do pit lane e pressionou até à última volta Antonelli pelo 2.º lugar, mas ficou-se pelo último degrau do pódio
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão