A época de 2023 da Fórmula 1 começou da forma que terminou a anterior, com Max Verstappen a levar o Red Bull a uma vitória sem qualquer contestação no Bahrain, numa tarde que se revelou perfeita para a equipa austríaca, já que Checo Pérez foi segundo e a Ferrari... voltou a dar tiros nos pés com Charles Leclerc. Na análise ao resultado, o holandês fala num começo efetivamente perfeito.
"Era mesmo isto que sonhávamos e queríamos atingir. Foi um fantástico dia para toda a equipa. Foi um bom arranque para todos, não é a que estejamos acostumados. Estamos muito felizes, mas vamos continuar a trabalhar. Creio que, no meu caso, o primeiro 'stint' foi o mais importante, pois consegui abrir uma vantagem. Assim que a tive, tive apenas de seguir o plano traçado. E resultou bem. O carro parece funcionar em qualquer composto [de pneus], por isso acabou por ser um pouco solitário lá na frente, mas havia sempre coisas para ter em atenção ou afinar, mas no geral estou feliz com a vitória", começou o holandês.
Verstappen lembrou o dia para esquecer em 2022, quando no mesmo Grande Prémio ambos os Red Bull desistiram. "O ano passado foi muito desapontante, claro. Acho que a nossa mentalidade também mudou um pouco comparado com outros anos, tanto em relação à forma como trabalhamos como ao desenvolvimento do carro. É bom ter finalmente um carro que ganha logo desde o começo. E também ajuda que não tenha excesso de peso. Está perfeito. Foi um bom arranque, mas também sabemos que ao longo da época temos de continuar o desenvolvimento. Claro que também estamos a trabalhar nisso, mas esperamos que seja mais do que as outras equipas, pois queremos continuar a ter essa vantagem", acrescentou o campeão mundial, que terá como missão dentro de duas semanas defender a liderança do Mundial na Arábia Saudita.
Por Fábio LimaBritânico da Mercedes vence a 5.ª corrida da carreira, a 2.ª da temporada. 'Papaia laranja' celebra 10.º Mundial da sua história
Holandês reclamou do britânico e este não teve papas na língua
Max Verstappen termina qualificação em segundo e sai da primeira linha da grelha
Momento caricato em Singapura
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim