Muda-se de circuito... e continua tudo na mesma. Max Verstappen foi, na madrugada desta sexta-feira, o piloto mais rápido na pista Albert Park (Melbourne) na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Fórmula 1 da Austrália.
O piloto holandês foi o único a entrar em pista a entrar com um conjunto de pneus macios, enquanto que os restantes pilotos da grelha optaram por iniciar sessão com pneus médios e duros.
O atual bicampeão mundial ainda demorou para conseguir subir à liderança dos tempos, mas conseguiu-o de forma clara, com o tempo de 1:18.790s, superando a melhor marca fixada no ano passado, por Charles Leclerc (Ferrari), com 1:18.978s, na segunda sessão de treinos livres.
Lewis Hamilton (Mercedes) concluiu a sessão, que terminou cerca de dois minutos antes do tempo previsto devido a uma avaria no Williams de Logan Sargeant, com o segundo melhor tempo no traçado australiano, a pouco mais de quatro décimas do rival da Red Bull (+0.433s), seguido de Sergio 'Checo' Pérez, que foi +0.503s mais lento do que o companheiro de equipa.
Fernando Alonso (Aston Martin) e Charles Leclerc (Ferrari) fecharam o top-5 da primeira sessão desta sexta-feira, com os tempos 1:19.317s (+0.527s) e 1:19.378s (+0.588s), respetivamente.
A segunda sessão desta sexta-feira começa às 06:00 horas (horário de Lisboa).
FP1 CLASSIFICATION
Max Verstappen finishes on top in an action-packed FP1 in Melbourne! #AusGP #F1 pic.twitter.com/VTahnRhkUL
Por Sérgio MagalhãesAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo