Dean Berta Viñales, piloto espanhol de 15 anos, primo de Maverick Viñales, morreu este sábado no circuito de Jerez de La Frontera, depois de sofrer uma grave queda numa prova de Supersport 300.
Segundo relata a imprensa espanhola, faltavam apenas três voltas para o final da corrida de motociclismo quando se deu a queda, que envolveu vários pilotos.
Dean Berta Viñales, que cumpria a sua primeira temporada no SSP300, com a equipa 'Viñales Racing Team' - fundada pelo pai de Maverick -, ficou a meio da pista e não conseguiu esquivar-se dos outros pilotos, que vinham imediatamente atrás.
O acidente aconteceu de manhã e o piloto foi transportado de helicóptero para o hospital de Sevilha. Ao início da tarde foi anunciado o falecimento.
"Estamos muito tristes por ter de anunciar a perda de Dean Berta Viñales. A família do Mundial de Superbikes envia amor à família, aos seus entes queridos e à sua equipa. Sentiremos saudades da tua personalidade, do teu entusiasmo e da tua determinação. Todo o motociclismo sentirá a tua falta, Dean. Descansa em paz", escreveu a direção do Mundial, em comunicado.
Por RecordMotociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala