A revista alemã 'Speedweek' avança que Miguel Oliveira tem um "acordo verbal" com a BMW para competir no Mundial de Superbike em 2026. O piloto português da Prima Pramac, sem lugar no MotoGP na próxima temporada, parece estar de malas aviadas para outro campeonato, estando prestes a assinar com a equipa germânica de fábrica.
Segundo a mesma publicação, falta apenas redigir e assinar o contrato, o que deverá acontecer nas próximas semanas, uma vez que a BMW pretende oficializar a dupla de pilotos para 2026 até ao GP de Aragão, antepenúltima prova do Mundial de Superbike, que se disputa entre 26 e 28 deste mês, em Espanha.
Oliveira vai ocupar o lugar do turco Toprak Razgatlioglu, campeão mundial em título, que curiosamente ficou com o 'seat' do português na Prima Pramac no MotoGP.
Na BMW o piloto da Almada terá como companheiro de equipa o italiano Danilo Petrucci, de 34 anos, que também já competiu no MotoGP. Michael van der Mark, que nas últimas cinco temporadas competiu pela BMW, está de saída.
Piloto português está de saída do MotoGP
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Alex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências