Classificação do Mundial de pilotos
The Marquez take it all in Thailand #ThaiGP pic.twitter.com/wiemurXt6Z
Piloto português consegue os primeiros pontos da temporada
The Marquez take it all in Thailand #ThaiGP pic.twitter.com/wiemurXt6Z
Miguel Oliveira termina o Grande Prémio da Tailândia no 14.º lugar e soma 2 pontos, os primeiros que consegue esta temporada depois de ontem, no Sprint, ter terminado apenas no 16.º posto.
What a fairytale debut with Ducati for @marcmarquez93! #MotoGP pic.twitter.com/A71nRWVv6r
Última volta - Marc Márquez vai 'disparado' na frente e vai vencer o Grande Prémio da Tailândia, fazendo a dobradinha no fim-de-semana...
2 voltas para o fim - Pecco Bagnaia (3.º) aproxima-se de Álex Márquez (2.º) e vamos ter corrida até ao fim entre os dois pilotos... Entretanto, Raúl Fernández abandona mesmo o Grande Prémio. Miguel Oliveira sobe ao 14.º lugar, perseguindo agora Fermín Aldeguer.
3 voltas para o fim - Ao que tudo indica, Marc Márquez (1.º) estaria mesmo a tentar gerir os pneus. É que o espanhol ultrapassou o irmão, Álex Márquez (2.º), e 'disparou' logo na frente, levando já mais de 1 segundo de vantagem na liderança.
5 voltas para o fim - Raúl Fernández está em dificuldades. O espanhol, que arrancou no 8.º lugar, roda agora no 16.º, tendo até sido ultrapassado, entretanto, por Miguel Oliveira. O 'Falcão' está agora no 15.º posto, o melhor que conseguiu até agora no Grande Prémio.
6 voltas para o fim - E se a tendência se mantiver, teremos um pódio muito semelhante ao do Sprint, com a única diferença de Álex Márquez vencer e Marc Márquez cair para o 2.º lugar. Pecco Bagnaia continua estável no último posto do pódio, em 3.º.
7 voltas para o fim - Marc Márquez (2.º) está, curiosamente, a rodar a um ritmo mais veloz do que o do irmão, Álex Márquez (1.º), mas opta por não tentar a ultrapassagem. Algo, diga-se, pouco comum no piloto espanhol, conhecido por arriscar bastante na maioria das ocasiões.
8 voltas para o fim - Miguel Oliveira continua em dificuldades. O piloto português vai rodando em 16.º, sem conseguir deixar aquela zona da tabela...
9 voltas para o fim - Álex Márquez (1.º) e Marc Márquez (2.º) continuam 'taco a taco', com o primeiro a levar a melhor por enquanto. Ainda assim, desde há umas voltas, a pressão intensificou-se e é caso para dizer que os irmãos... não se largam.
10 voltas para o fim - Erro de Jack Miller (7.º), que acaba ultrapassado por Marco Bezzecchi (6.º). Implacável o italiano, que à mínima distração não perdoou. Agora, a perseguição é a Ai Ogura (5.º).
@JoanMirOfficial has crashed out of Top 6 contention at T12!#ThaiGP pic.twitter.com/DRz5Hxaoyp
12 voltas para o fim - Corrida 'certinha' até ao momento, sem ultrapassagens de maior. Marc Márquez (2.º) continua a pressionar Álex (1.º), numa altura em que Bagnaia também segue 'colado' aos dois espanhóis.
13 voltas para o fim - Pedro Acosta, como era de esperar depois da queda numa fase muito precoce do Grande Prémio, continua a rodar no último lugar, o 22.º. O espanhol segue na perseguição a Lorenzo Savadori (21.º), mas a distância ainda é significativa...
14 voltas para o fim - Lá atrás, corrida para esquecer para Maverick Viñales, que ocupa o 20.º lugar. À frente do espanhol está o piloto da casa, o tailandês Somkiat Chantra, que se estreia esta temporada no MotoGP.
15 voltas para o fim - Miguel Oliveira parece estar, uma vez mais, a realizar uma corrida algo solitária. O 'Falcão' roda em 17.º, com uma diferença a rondar os 2 segundos tanto para o piloto que segue à sua frente, Enea Bastianini, como para o que segue atrás, neste caso Fabio Quartararo.
16 voltas para o fim - Morbidelli (4.º), entretanto, também se aproximou de Bagnaia (3.º). Temos agora uma espécie de 'comboio' no top-4, com quatro pilotos a rodarem muito próximos.
17 voltas para o fim - Com este impasse entre Marc Márquez (2.º) e Álex Márquez (1.º), Pecco Bagnaia (3.º) aproveitou para se aproximar da frente da corrida, tendo feito, na última volta, o melhor tempo dos três. O italiano tem agora cerca de 0,5 segundos de diferença para Marc.
18 voltas para o fim - Miguel Oliveira, entretanto, já perdeu o 17.º posto. Esse lugar é, por esta altura, ocupado por Enea Bastianini.
19 voltas para o fim - E a verdade é que se Marc Márquez (2.º) abrandou devido a um problema na moto, esse problema parece estar, por esta altura, resolvido. É que o espanhol voltou a arrancar a todo o gás e pressiona o irmão, Álex (1.º).
WHAT JUST HAPPENED?! @marcmarquez93 SLOWS DOWN AND LOSES THE LEAD #ThaiGP pic.twitter.com/fUnyJB9l7B
21 voltas para o fim - Tudo calmo por esta altura, principalmente na frente. Marc Márquez (1.º) já leva 1,1 segundos de vantagem para Álex Márquez (2.º) que, por sua vez, também leva mais de 1,5s para Bagnaia (3.º).
22 voltas para o fim - Marc Márquez 'rouba' a volta mais rápida ao irmão, Álex Márquez, e mantém agora uma vantagem de mais de 1 segundo na frente. Ai Ogura mantém-se firme no 5.º posto.
Heartbreak for @37_pedroacosta But it's not over yet for the Spaniard! #ThaiGP pic.twitter.com/EaprfoGAV3
24 voltas para o fim - Por agora, a volta mais rápida pertence a Álex Márquez, que segura o 2.º lugar. Este, de resto, já fugiu a Bagnaia (3.º), e leva agora mais de 1 segundo de vantagem para o italiano. Miguel Oliveira sobe mais uma posição, ocupando agora a 15.ª.
25 voltas para o fim - Miguel Oliveira sobe à 16.ª posição, aquela em que terminou o Sprint de ontem. Arranque para esquecer de Quartararo, que já perdeu 8 lugares desde o arranque e roda agora no 18.º posto. Lá na frente, Marc Márquez mantém a liderança.
26 voltas para o fim - Problemas para Álex Márquez, que sai da pista logo na primeira curva. Pecco Bagnaia aproveita para assumir o 2.º lugar, mas é novamente ultrapassado pouco depois. Várias trocas a meio da classificação, com Miguel Oliveira a manter-se no 17.º posto.
A volta de aquecimento já está a ser cumprida pelos pilotos. Seguem-se 26 voltas ao Chang International Circuit, palco da corrida de hoje.
A cerca de 10 minutos do arranque do Grande Prémio da Tailândia, os pilotos já estão na grelha de partida a ultimar os preparativos para a prova.
All set from pole! Will @marcmarquez93 win his first season opener since 2014? #ThaiGP pic.twitter.com/qieZu88hTl
This is the #MotoGP grid for the first 2025 race Are you ready?#ThaiGP pic.twitter.com/fJHSaAbsYo
Back in the lead of the Championship standings @marcmarquez93 #ThaiGP pic.twitter.com/xDmhZutfOJ
Apesar de ter ficado fora dos pontos, Miguel Oliveira mostrou-se feliz pelo 16.º lugar no Sprint de ontem e garantiu estar confiante para a prova de hoje.
"Sábado positivo, voltámos a melhorar e isso traz sempre ânimo e confiança. Estamos a acabar o trabalho de casa para estarmos preparados para a maratona de amanhã", escreveu o piloto português, de 30 anos, numa publicação nas redes sociais pouco depois da corrida.
Depois de um 16.º lugar no Sprint de ontem, sábado, Miguel Oliveira volta a entrar em pista hoje, pelas 8 horas, para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, onde vai atrás dos primeiros pontos da temporada.
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Piloto português da Prima Pramac largou de 16.º e terminou em 9.º lugar. Álex Marquéz, que arrancou da 'pole', bateu o irmão e adiou a decisão pelo título mundial
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense