_

Bombas no mercado? Pedro Acosta, Fabio Quartararo e Jorge Martín devem mudar de equipa em 2027

Acosta a caminho de uma nova aventura
• Foto: AP

A temporada de 2026 ainda nem começou e a de 2027 já mexe em força nos bastidores. Tudo por causa das movimentações de mercado, já que há muitos pilotos em final de contrato, o que deverá levar a várias trocas. E, segundo adiantam os meios internacionais, há muitos nomes sonantes a preparar-se para fazer as malas e passar para outras equipas.

A primeira peça deste verdadeiro dominó foi colocada por Fabio Quartararo. De acordo com o 'Autosport', o francês vai dar por terminada a sua ligação de oito anos à Yamaha no final da presente temporada, para se ligar à Honda por duas épocas (2027 e 2028). Uma mudança importante para a equipa nipónica, que desde a saída de Marc Márquez tem andado totalmente à deriva.

PUB

Com Quartararo de saída, a Yamaha não perdeu tempo e terá encontrado em Jorge Martín a solução para os seus problemas, segundo informação foi adiantada pelo 'Motosport'. O espanhol, que no início deste ano trocou a Ducati (satélite) para rumar à Aprilia sem grande sucesso, ocupará a vaga do francês na equipa principal da Yamaha, 'conhecendo' a terceira moto diferente no espaço de quatro temporadas.

A última peça do dominó do mercado terá sido encaixada nas últimas horas, com Pedro Acosta alegadamente já a ter contrato selado com a Ducati. Atualmente vinculado à KTM até final da época, o Tubarão deixará a estrutura austríaca para ser colega de equipa de Marc Márquez, compatriota que terá tudo acertado para renovar.

Com tudo isto... onde ficará Pecco Bagnaia? Essa é a questão que fica por esclarecer, mas diz-se nos portais especializados que a solução teoricamente mais provável passará pela mudança para a estrutura da VR46, para se manter com máquinas Ducati. Mas também não está fechada a possibilidade do italiano, campeão mundial de 2022 e 2023, se mudar para a Yamaha (com Martin) ou para a Honda (com Quartararo). Ou até mesmo a Aprilia, que tem Marco Bezzecchi, um dos seus melhores amigos no paddock, como piloto mais produtivo em termos pontuais.

PUB

Quanto à KTM, sem Acosta deverá voltar-se para Maverick Vinales, devendo Brad Binder ficar com a outra vaga.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de MotoGP Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB