1/2
A RNF Aprilia fez esta manhã um novo ponto de situação sobre a situação clínica de Miguel Oliveira, revelando que o piloto português tem "uma pequena fratura no úmero do braço esquerdo".
"Depois de a equipa do centro médico do Circuito de Jerez - Angel Nieto, que cuidou de Miguel, imediatamente detetar que o ombro esquerdo estava deslocado, recolocando-o no lugar, exames complementares no hospital de Jerez de la Frontera no final de domingo mostraram que o dano era maior do que o esperado, revelando uma pequena fratura no úmero do ombro esquerdo. Vai submeter-se a mais exames esta semana", explica a equipa do piloto português nas redes sociais.
Miguel Oliveira, que saiu da 7.ª posição da grelha de partida para o GP de Espanha, foi abalroado por Fabio Quartararo na curva 2, acabando por embater no 'airfence' de forma algo violenta, depois de uma cambalhota, logo na primeira volta.
O piloto português, que já tinha derrubado por Marc Márquez no GP Portugal, em Portimão, saiu da pista de maca, tendo sido logo conduzido ao centro médico.
A corrida teve uma nova partida, que contou com a presença de Fabio Quartararo.
Por RecordAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9