Um dia depois do final da temporada a Honda anunciou o nome do piloto que vai substituir Marc Márquez na equipa japonesa em 2024. A escolha recaiu sobre Luca Marini, meio-irmão do campeoníssimo Valentino Rossi, o piloto com quem o espanhol travou duras e polémicas batalhas dentro e fora das pistas.
Marini, de 26 anos, deixa assim a Mooney VR46 Racing Team, a equipa de Rossi, da qual faz também parte Marco Bezzecchi, e que compete com chassis Ducati. Esta época o seu melhor resultado foi um segundo lugar em Austin, nos Estados Unidos, tendo acabado o Mundial no 8.º posto.
O italiano, que assinou por dois anos, terá a dura missão de substituir Márquez, oito vezes campeão do Mundo, seis delas em MotoGP, que anunciou a partida rumo à Gresini Racing. Vai ter Joan Mir como companheiro na Honda.
Falta agora percebem quem vai ocupar a vaga de Marini na equipa de Rossi e no paddock diz-se que a escolha pode recair sobre Fabio Di Giannantonio. O italiano, que na corrida de ontem, em Valência, andou com Pecco Bagnaia na luta pela vitória, está desempregado depois de deixar a Gresini Racing, para dar lugar... a Márquez!
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar