_
O australiano Jack Miller será promovido à equipa oficial da Ducati na próxima temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP, a categoria rainha do Mundial de Velocidade, anunciou esta quarta-feira o construtor italiano.
Miller compete atualmente pela Pramac Racing, uma equipa satélite, e assinou contrato por um ano, com mais um de opção.
O piloto de 25 anos irá ocupar uma das duas vagas existentes e que atualmente são dos italianos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.
"É uma honra poder continuar a minha carreira em MotoGP com a equipa de Borgo Panigale [localidade onde está sediada a Ducati]", declarou o australiano.
Jack Miller compete na categoria rainha, a MotoGP, desde 2015, depois de ter passado pelas classes de 125cc e Moto3. Somou uma vitória, em 2016, no Grande Prémio da Holanda, aos comandos de uma Honda privada.
Espanhol será o embaixador exclusivo da marca na categoria do motociclismo
Italiano passa a somar 81 pontos, mais 4 do que Jorge Martin
Piloto do Aprilia não vencia uma corrida há mais de um ano e meio
O pódio ficou completo com o espanhol Jorge Martin (Aprilia) e o italiano Fabio DiGiannantonio (Ducati)
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes