Miguel Oliveira está de saída da KTM. O piloto português anunciou que não deve ficar na equipa que representa desde 2021 depois de lhe ter sido proposto pela marca austríaca voltar à Tech3.
"O meu futuro será brilhante. É isso em que acredito. Acredito no meu potencial e é para isso que trabalho, obviamente. A proposta que a KTM fez para ficar na Tech3 não a aceitei porque acredito que mereço muito mais do que isso. Mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que se não estivessem disponíveis [para eu ficar com o] lugar que eu tenho neste momento na equipa oficial, eu iria encontrar outra solução. É isso que estamos a fazer", vincou em declarações à Sport TV.
O 'Falcão' não desvenda o futuro e a equipa que estará interessado nos seus préstimos para 2023.
"Para já, não há nada para anunciar. A solução ainda está muito no ar, a verdade é que não está em cima da mesa. Esperamos efetivar algo mais concreto nas próximas semanas", revelou o piloto de Almada que foi nono classificado em Mugello.
Refira-se que o contrato de Miguel Oliveira, de 27 anos, com a KTM acaba neste ano de 2022. O português é o 11º classificado do Mundial de MotoGP, com 50 pontos. Fabio Quartararo (Yamaha) lidera com 122 pontos.
Por Flávio Miguel SilvaPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins