"Para já, não há nada para anunciar. A solução ainda está muito no ar, não está em cima da mesa."
Miguel Oliveira está de saída da KTM. O piloto português anunciou que não deve ficar na equipa que representa desde 2021 depois de lhe ter sido proposto pela marca austríaca voltar à Tech3.
"O meu futuro será brilhante. É isso em que acredito. Acredito no meu potencial e é para isso que trabalho, obviamente. A proposta que a KTM fez para ficar na Tech3 não a aceitei porque acredito que mereço muito mais do que isso. Mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que se não estivessem disponíveis [para eu ficar com o] lugar que eu tenho neste momento na equipa oficial, eu iria encontrar outra solução. É isso que estamos a fazer", vincou em declarações à Sport TV.
Relacionadas
O 'Falcão' não desvenda o futuro e a equipa que estará interessado nos seus préstimos para 2023.
"Para já, não há nada para anunciar. A solução ainda está muito no ar, a verdade é que não está em cima da mesa. Esperamos efetivar algo mais concreto nas próximas semanas", revelou o piloto de Almada que foi nono classificado em Mugello.
Refira-se que o contrato de Miguel Oliveira, de 27 anos, com a KTM acaba neste ano de 2022. O português é o 11º classificado do Mundial de MotoGP, com 50 pontos. Fabio Quartararo (Yamaha) lidera com 122 pontos.
Piloto português faz hoje o derradeiro voo na elite do motociclismo
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Português arrancou o 18.º e acabou uma posição acima
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos