O Grande Prémio de Portugal está à porta, realizando já este fim de semana e Miguel Oliveira (Aprilia) diz sentir-se entusiasmado por entrar no Autódromo Internacional do Algarve com a mota das cores norte-americana da Trackhouse Racing.
"O Grande Prémio de Portugal é o momento mais especial da época para mim. Como piloto português, correr no meu país, em termos de competição, é a maior das emoções", confessou o piloto de Almada, em declarações de antevisão da prova portuguesa cedidas pela equipa.
"O meu objetivo é continuar a melhorar a minha sensação com a mota, mostrar boa velocidade e ser capaz de competir por boas posições na pista", concluiu o português.
Já o diretor desportivo da equipa norte-americana, Wilco Zeelenberg, destacou a importância desta prova para a equipa. "A segunda ronda está a chegar e é a corrida em casa do Miguel. É uma prova muito importante para todos nós", frisou o técnico da Trackhouse.
Zeelenberg disse ainda que a equipa está entusiasmada após o que viu na última prova. "Estamos ansiosos por esta primeira ronda europeia, especialmente porque vimos no Qatar que temos uma boa base", frisou o holandês que ainda destacou Portimão como uma oportunidade única para a equipa mostrar o potencial da mota: "Vamos receber muita atenção com as câmaras apontadas ao Miguel e penso que estamos preparados para isso. Temos tudo o que é necessário para mostrar o que podemos fazer", concluiu.
Raúl Fernández, colega de equipa de Miguel Oliveira, também está ansioso por voltar à pista: "Mal posso esperar para chegar a Portimão! Depois dos problemas que tivemos no Qatar, que foram bastante frustrantes para mim, quero estar de volta à mota", admitiu o espanhol, que na primeira prova teve problemas elétricos no arranque, que o levaram a ter de trocar de mota. "Quero mostrar que sou competitivo e penso que posso fazer um bom trabalho em Portugal", concluiu o piloto de Madrid.
O Grande Prémio de Portugal começa já esta sexta-feira com os primeiros treinos livres marcados para as 10h45.
Autor: F.S.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro